5 de novembro de 2009

INSTALANDO A IMPRESSORA OKI B4350 NO LINUX EDUCACIONAL

1- Primeiro baixe o arquivo .ppd que esta AQUI

2- Abra o navegador (firefox ou konqueror) e digite na barra de endereços http://localhost:631, será aberta a página de configuração do CUPS.

3- Vá na aba Printers e delete a impressora, caso esteja instalada.

4- Agora clique na aba Administration > Add Printer. Na próxima página dê um nome à sua impressora, ex: B4350, não é obrigatório preencher os outros campos. Clique em Continue.

5- Em Device For B4350 clique no menu e escolha a opção "OKI DATA CORP B4350 USB #1 (OKI DATA CORP B4350) e clique em Continue. (obviamente ela deve estar ligada e conectada à porta USB)

6- N pŕoxima página no campo "Or Provide a PPD File" você deverá indicar a localização do arquivo .ppd baixado anteriormente. Clique em Continue. Em seguida será apresentada a mensagem "Printer B4350 has been added successfully", indicando que a impressora foi adcionada com sucesso. Imprima um página de teste.

COMPARTILHANDO A OKI B4350 NA REDE.

Para compartilhar é mais fácil que instalar. Ainda com a página de configuração do CUPS aberta clique em Administration e marque a opção " Share published printers connected to this system" e clique em Change Settings. Pronto sua impressora agora está compartilhada na rede.

Valeu e boa sorte !


4 comentários:

Professor Fábio de Lima Oliveira disse...

Olá João como vai?
Estou com duas impressoras para instalar no linux educacional 3.0. Faço todo o procedimento indo no localhost:631 deleto a antiga e add a nova mas no final não imprime de forma alguma. Já testei a impressora em outro computador com windows e funcionou normalmente. Você sabe como faço para resolver este problema?
Já procurei tutoriais e manuais de instalação mas não achei.
Aguardo respostas

João Roberto disse...

vc esta logando com administrador ROOT???

Anônimo disse...

bem sou aluno monitor do CE ROSALINA SÁ em feira nova do maranhão ,nosso irado vc me ajudou muito a instalar a oki data b4350 vc realmente é o cara,valeu

Anônimo disse...

sabe o anomimo da impresora oke sou eu miguel henrique valeu mais uma vez

voltar para o topo