3 de novembro de 2009

Controle de conta de usuário UAC no Windows 7


Todos os usuários do Windows Vista e até mesmo os que estão usando o Windows 7, já devem estar morrendo de raiva dos dois sistemas, tanto no Windows Vista, como no Windows 7, o controle de conta de usuário tem sido um tanto "Chato".

Se você é um usuário do Windows XP, ainda não deve ter visto, usado e nem deve estar acostumado com o UAC (User Account Control), trata-se de um aplicativo inserido no Windows Vista e 7 para maior segurança do seu sistema. Toda vez que o usuário tenta fazer uma modificação no sistema e esta precisa de privilégios administrativos para ser alterada, o sistema lança uma mensagem perguntando se você realmente quer modificar tal configuração. No começo achei bem interessante, "Ohh, agora vai ficar difícil pegar um vírus", mas confesso que no segundo dia de uso do Windows Vista, já tratei de remover o tal "User Account Control" (UAC) do sistema.

No Windows 7, o sistema está um tanto melhorado, você tem mais opções do que no Windows , entretanto, ainda que melhor, continua "chato".

A boa notícia (gosto dessa frase :D) é que você pode simplesmente modificar suas configurações para que o sistema deixe o seu trabalho prosseguir sem ficar "enchendo".

Removendo o controle de conta de usuário

Para modificar as configurações do UAC no Windows 7, simplesmente abra o menu iniciar e digite "UAC" (sem aspas) no campo de busca do menu iniciar e pressione a tecla "Enter";


Dentro da janela de configuração do controle de conta de usuário, mova a barra para "Nunca notificar" (Never Notify) e aperte "OK";

Você deve reiniciar o computador para que as alterações comecem a funcionar.
Lembrando que com isso, você remove totalmente o UAC, e não vai mais ver aquelas perguntas chatas, no entanto, pode escolher o nível e intensidade de quando as perguntas vão aparecer apenas movendo a barra e lendo o que está escrito no painel à direita;

Eu ainda acho que você vai optar por não mostrar essas mensagens, mas fica a seu critério.

3 comentários:

Unknown disse...

João Roberto: como não achei o seu email, aproveito este espaço para perguntar porque a autorização do UAC nunca abre "SIM" e sòmente NÃO, impedido-me de abrir qualquer programa, e até mesmo alterar o UAC. Agradeço desde já sua colaboração, esperando poder sanar este problema que está pràticamente me proibindo de usar o computador.
Fernando S Mello

João Roberto disse...

olá bom dia voce tem que abrir o seu UAC como administrador.. vai ate onde esta o UAC depois clique com o botao direito em cima dele e mande excutar como ADMINISTRADOR ai sim vc vai pode desabilitar ele.. qualquer duvida estou no msn joao.tecnico@hotmail.com

BB disse...

Ola , o meu problema e identico ao dele , so que no meu caso o meu e um laptop , e clico com direito e mesmo assim num rola nada ! So fala pra abrir , e quando abre , abre a janela que nao me obriga a aperta o não . Por favor me ajude . Obrigado !

voltar para o topo