27 de janeiro de 2011

MSN não entra pede pra atualizar

Para quem, teve problemas na atualização do MSN e ficou várias horas sem conseguir conectar no MSN por problemas na atualização do windows live o aqui ensino a burlar a atualização do MSN.

depois de horas digitando no google: "Msn não atualiza" "Problema na atualização do Messenger" "Não consigo entrar no MSN" consegui reunir diversos tipos de "Artemanhas" para burlar a atualização do MSN, mas nenhuma surtiu efeito. Várias referiam a possibilidade de usar o msn 7. O que não resolvia em nada o problema de usuários que não conseguem vivem sem o messenger plus.

Para resolver de uma vez por todas o problema da atualização do MSN siga o tutorial preparado pelo Bloguei, Para acessar o tutorial clique no título da postagem ou continue lendo

Antes de mais nada é bom explicar o que vamos fazer. O Erro na atualização do messenger tem causas desconhecidas por minha pessoa, mas consegui "burlar" o pedido de atualização fazendo uma simples modificação no MSN 8.5.

Porque o MSN 8.5, você deve estar se perguntando. A Resposta é simples, o msn 8.5 é totalmente compatível com o Messenger Plus! E isso faz MUITA diferença.

Entendidos? Então vamos aos passos necessários para poder resolver o problema de atualização do MSN

1) Removendo qualquer vestígio de MSN


A primeira coisa a se fazer é desinstalar completamente qualquer vestígio de msn do seu computador. Essa tarefa não é assim tão simples porque a Microsoft é cheia de truquezinhos. Deletar a pasta simplesmente não vai funcionar porque ainda existirão registros, e mexer lá é muito perigoso. Então vamos usar alguns softwares que fazem isso automaticamente:

Podemos usar o ZapMessenger (Clique aqui para fazer o download) que vai automaticamente remover o Windows Live Messenger, MSN Messenger ou o Windows Messenger 5. O programa tem 282KB, e você só precisa executa-lo e clicar no botão “Start” que em pouco tempo ele fará o trabalho sujo para você. Para executa-lo você precisa ter o Microsoft .NET Framework 2.0(Clique aqui se não tiver instalado) instalado no seu sistema.

OBS: A maioria dos sistemas operacionais já o .Net Framework. Só baixe o arquivo se o programa pedir.

Se o ZapMesssenger não funcionar para você, tente o Messenger Deep Clean (Clique para fazer o download) que remove o messenger 8.0 e versões posteriores. Ele vai remover o MSN e deletar todos os dados do Messenger, pastas do programa, objetos e contatos armazenados, arquivos temporários e chaves do registro relacionados a ele.

2) Instalando o Msn 8.5

Com o Msn Messenger totalmente removido do seu computador é hora instalar o que será o seu "novo msn". Clique aqui para fazer o download do MSN 8.5 diretamente dos servidores do Bloguei e instale normalmente.

Mas lembre-se! NÃO TENTE ENTRAR NO MSN AINDA. Senão, mais uma vez vai pedir para atualizar.

3) Com o Msn 8.5 Instalado

Agora vem a parte mais "Dificil" pra quem não entende Francês. Depois de instalar o Msn 8.5 é importante que você não tenha tentado atualizar, nem entrar no msn! Se você fez isso é melhor desinstalar e instalar tudo novamente.

É extremamente importante que você feche o msn antes de instalar o Patch. Se não tiver certeza que o msn está fechado pressione ctrl + alt + del, clique na aba "Processos" e procure pelo processo chamado msnmsgr.exe e então clique em finalizar processo. Conforme a imagem a seguir

Com o MSN fechado Basta fazer o download Deste Patch, extrair e executar o arquivo. Não se assuste com o patch em Francês, você só vai ter que clicar em um botão chamado: Suivant > (Que significa, em portugues: Prosseguir >)

Deixe as opções como estão e clique em Prosseguir (Suivant >) até finalizar a instalação.

4) Enjoy & have Fun

Abra seu msn e 8.5 e seja feliz! Se quiser agora incrementar as funções do seu msn baixe e instale o Messenger Plus para Msn 8.5.









6 comentários:

Brian disse...

Não dá certo amigo! Mas, mesmo assim obrigado! ;)

Sandro disse...

Realmente amigo, não funciona. O MSN continua solicitando a atualização.
O primeiro programa, para desinstalar aparentemente funciona bem.

Anônimo disse...

É.....não deu certo...

Anônimo disse...

Olá João Roberto;

Minha pergunta nada tem a ver com sua postagem atual , mas com as antigas. Gostaria de saber se, por exemplo, caso eu envie um arquivo PDF feito num acrobat pirata, o destinatário teria ou não como descobrir, unicamente pelos metadados (ou equivalente) do arquivo enviado, que o acrobat que o criou era pirata !!!

Anônimo disse...

Obrigado pela dica,
comigo funcionou, valeu

Anônimo disse...

preciso muito de uma ajuda... uso o timer cafe 4.1.3 uso o deep freeze tbm as vezes os ip do cliente endoidam e eu tenho que entrar na área de trabalho pra mudar o ip mais nao consigo por causa do deep freeze que tda hora que reinicio ele volta pro timer cafe... ai tenho que formatar tda vez que da esse problema... tem como eu entrar como um usuario ?? tipo fazer uma conta ??

voltar para o topo