É tão impregnada em nossa vida que podemos produzir em nosso corpo a capacidade de não se alimentar por algum tempo, mas viver sem a tecnologia, a cada dia que passa se torna mais difícil.
O mais impressionante, é que mesmo sabedores desta necessidade, não conseguimos desvincular tecnologia de crianças e jovens curiosos e vívidos em descobrir o que há de novo.
Anos passam, a tecnologia entranha em nossas vidas a velocidades cada dia mais vertiginosas, e profissionais em informática são sempre aqueles “meninos que resolvem tudo”.
Trabalho com tecnologia há anos e ainda não me sinto reconhecido ou valorizado, mas sempre encontramos alguem para reconhecer o nosso serviço como hoje mesmo fui lembrado no blog do meu cliente Marco Aurélio isso é bem gratificante para os profissionais da área de informática.
Sinto que a classe, exatamente pela promiscuidade existente, em que cada um pensa dominar a tecnologia, é desmerecida por pessoas que se sentem no direito de palpitar decisões e questionar veredictos.
Gosto da comparação: “gente que trabalha com informática e médico são todos iguais! Dizem um monte de coisas que ninguém entende e sempre receitam a compra de algo ao final do atendimento!”.
Por decisão pessoal, minha formação acadêmica foi Analista de sistemas.
Mas acredito que o advogado, também necessita tecnologia; o engenheiro também que o diga: santo AutoCAD nosso de cada dia! Médicos então? Diria que a maior beneficiaria de todos os tempos com o advento da tecnologia crescente, seria a medicina.
Diagnósticos cada vez mais precisos e confiáveis.
Otimização de tempo e redução de custos.
Aproveitamentos dos recursos, tanto humano quanto financeiro de uma empresa.
Lucro.
Poderia citar inúmeros benefícios que a tecnologia traz e ainda não seria esgotada toda a sua capacidade de surpreender a seu usuário.
E ainda assim, falta o reconhecimento destes Profissionais.
Com “P” maiúsculo não para qualquer um que demonstre conhecimento superficial, mas sim para aqueles que se dedicam em estudar, conhecer, aprender, dominar e aplicar a utilização máxima da tecnologia em favor de todas as outras áreas fins.
Falta reconhecimento à área que é o meio fornecedor de todo o conhecimento para as demais áreas fins.
Falta o louro pelas conquistas que as outras áreas galgam e o sempre esquecido CPD engole sempre pela pressão da urgência e necessidades iminentes.
A tecnologia não é nada, assim como o remédio não é nada! Ambos necessitam ser estudados, entendidos, compreendidos e aplicados da melhor forma possível para obtenção do resultado esperado.
Por isso, é urgente a necessidade de valorizar aquele que torna eficaz o uso de tanta tecnologia.
Ao nosso povo, viva aos Profissionais da Informática!
3 comentários:
GRILINHO ESSE TEU BLOG EH MASSAAAAAA DOIDO!!!! AH MULEQUE!!!
kkkk é isso ai meu filho fazemos o que pudemos para melhorar mas o pessoal da informatica
poxa gostaria de saber c vc pode me arrumar os driver de uma placa de captura Gv-600v4/4.22
meu e-mail é
wilkson.guimaraes@gmail.com
Postar um comentário