21 de janeiro de 2010

Problema ao instalar Windows 7 Acer Aspire 4736Z

Existe um problema depois de fazer as instalação do Windows 7 no notebook acer aspire 4736z.. o problema é que quando você manda desligar ou reiniciar o notebook ele nao reinicia e nem desliga para solucionar esse problema tem que fazer a instalação do driver que esta disponibilizado abaixo..

Acer Aspire 4736, 4736G Notebook Wireless & Bluetooth Drivers, Utility for Windows 7 32/64bit:


Vendor File Version
Date
Download Broadcom Bluetooth Driver (2045&2046) 6.2.1.500
2009/10/22
Download Atheros Wireless LAN Driver 8.0.0.238
2009/10/23
Download Broadcom Wireless LAN Driver 5.60.18.8
2009/10/23
Download Intel Wireless LAN Driver 12.4.1.11
2009/10/21
Download Intel Wireless LAN Driver (CondorPeak) 12.5.0.59
2009/10/23
Download Ralink Wireless LAN Driver 3.0.2.0
2009/10/21

65 comentários:

Bruno Ferrão disse...

Eu tenho um Acer Aspire 5520 e tenho o mesmo problema

João Roberto disse...

é só vc desistalar o seu driver de rede sem fio e instalar um desses que disponibilizei .. foi testo por mim isso

Cristina disse...

Olá,

Tenho um Netbook Acer D250-1458 no qual foi desinstalado o linux e instalado o windows 7.

Algum desses drivers serve para que eu possa detectar a rede wireless?

Obrigada!

Juan Carlos Olivares Soto disse...

Só a cámara que não instala dereito no Seven ultimate, no Skype
testando , só escuta barulho no microfone, o resto ok.

Juan Carlos Olivares Soto disse...

Por favor me ayude!

Juan Carlos Olivares Soto disse...

Obrigado desde agora,João Roberto!

Anônimo disse...

tenho um travelmate 2480, esses drivers funcionam nele?

João Roberto disse...

nao da no travelmate 2480 ele ó funciona no 4736z

Unknown disse...

nao sei se voce passa pelo mesmo problema,mas no computador vem colado o adesivo que fala que tem 250g de hd...so que quando entra no meu computador aparece a mensagem "195 de 220G disponiveis" o meu notebook e o da minha irma esta com a mesma coisa...o que pode ser???quanto ao windows 7 o meu nao teve problema algum.

João Roberto disse...

Oi Gabi respondendo sua pergunta... A unidade de medida de dados é o byte, porém 1 kilobyte não é 1000 bytes. 1 kilobyte é 1024 bytes. Nos HDs e memórias eles adotam como grandeza o valor de 1000 (que é próximo), e não o de 1024 bytes que seriam os corretos. Isso causa a diferença, mas se você clicar com o botão direito do mouse na unidade do HD e ir em Propriedades vai ver que o valor da capacidade em bytes é muito próximo do valor nominal do HD.Eles fazem isso só por marketing mesmo, claro que chama mais atenção 160 GB do que 149 GB, né? abraço espero ter esclarecido um pouco do assunto para vc..

Unknown disse...

João, bom dia!
Como faço para habilitar o botão lateral de backup no acer 4736z?
Abs

Anônimo disse...

Olá João Roberto! gostaria se possível, que me tirasse uma dúvida: Comprei um acer 4736 z aspire com windows 7 e fiquei sabendo que geralmente nestes notebooks não vem o office word instalado, ou melhor, vem instalado apenas para teste. Como não sou expert no assunto, gostaria de saber se eu comprando um Office 2007 home and student eu posso instala-lo sem problemas no meu notebook? Muito obrigada!

João Roberto disse...

Ângela vc pode instalar sim o office se vc quiser tem varios na internet nao precisa comprar..

Anônimo disse...

Muito obrigada João. Valeu mesmo!!!

Laerte disse...

Comprei um note da acer, o 4736z, quando fui me certificar da memória de HD vi que só tinha 220 GB, mas no próprio note está escrito que são 250 GB, isso me confuindiu um monte, estou sendo prejudicado? Posso reclamar sobre isso para a Loja?

João Roberto disse...

olá bom dia Laerte acontece a mesma coisa que eu expliquei acima para Gabi.. Nao seria um problema da loja isso, por que se vc for calcular esta errado.. pois eles fazem isso só por marketing mesmo, claro que chama mais atenção 160 GB do que 149 GB, né?

laerte disse...

Muito obrigado João.

®Jhosef Max© disse...

João, como habilito aqueles botões laterais no Acer Aspire 4736z?? São aqueles botões de "Bluetooth", "Backup" e um botão com a letra "P" que se não me engano a gente define algum programa para ser aberto quando o apertamos.
Abraço.

Anônimo disse...

Opá, acabei de comprar um acer, ASPIRE 4736z..
Tenho sinais wirelles de 3 vizinhos.. mais ele não se conecta a nenhuma delas..Dá : O WINDOWNS NÃO PODE SE CONECTAR A (NOME DA REDE)
Preciso de ajuda !!

lucsnow disse...

Boa noite João,tudo bem?Eu adquiri um Aspire 4736z,desistelei o Linux e instalei o Windows 7 64 bits.Tudo funcionando,porém o microfone embutido apresenta falhas,corta o som.O que poderia ser?Aguardo.

Isabel Caetano disse...

Olá,
Tenho um Acer 4736z desinstalei o W7 e intalei o XP,pois sou fotógrafa e o W7 não reconhece a minha impressora fotográfica,SONY UPDR 150, e como eu preciso pra trabalhar desintalei. Só que o Nod 32 não atualiza, será que podes me ajudar?
Obrigada!!

Pazuzu disse...

Olá João, comprei um 4736z, formatei e instalei o Windows 7 Home Basic 32.
Mas não consigo fazer o bluetooth funcionar, já instalei todos os drivers (exceto os duplicados, como mouse da alps e synapsis).
Eu tentei ligá-lo com o FnF3(Bluetooth), e apareceu o simbolo com um x na tela. Agradeço desde já, pois estou tendo certas dificuldades com os drivers.
Obrigado,

Guilhermo

Anônimo disse...

Comprei um acer aspire 4736z, que vinha com o linux..instalei o wind 07, mas no microfone so escuto barulho o q pode ser??? me ajudemmmmm

Anônimo disse...

ja futuquei, futuquei e nada, gravando ate q ta pq antes ouvia minha voz no meio do chiado..já to ate pnsando que esta com defeito...Maiana

Anônimo disse...

Me ajuda joaoooooooo
por favorrrr

Anônimo disse...

ahh joao tb tem uma coisa, nao consigo instalar a impressora hp 1310 series diz que o not nao tem os requizitos mínimos para a impressora??tem algo de errado?? MAIANA

João Roberto disse...

Maiana me add no seu msn ficar melhor pra mim da o suporte ok abraço.. joao.tecnico@hotmail.com

Geovane Belusso disse...

Olá amigo, tenho um note aspire 5520, formatei ele e instalei o windows xp, mas não tem quem faça funcionar a placa wireless dele, vc tem idéia do que pode ser, ou tem algum driver que funcione nele?

Anônimo disse...

João ,boa noite,tenho acer 5520-5142 e não consigo os drivers para win7 ultimate,tem como vc me ajudar
obrigado
afterforever39@hotmail.com

Unknown disse...

Olá João Roberto,
Tenho um notebook is 1412 semp toshiba no tinha o linux,ai o foi instalado windows 7, mas a web cam qdo entro no MSN ouço as pessoas mas elas nao mim ouve o que faço?

João Roberto disse...

Vc tem que instalar o driver de audio que tem no site do fabricante ..

Ronaldo disse...

eu instalei o win7, porém os botões foram desativados! sabe se tem algum driver ou opção de ativar os botões de volta?? obrigado.

Unknown disse...

João Roberto, o meu note é um Acer 4736Z e logo q comprei, aparecia sempre uma mensagem no canto inferior direito (perto da hora) para fazer back up, mas eu não tinha os DVD's necessários. Depois q comprei, nunca mais apareceu. Como faço para q a mensagem apareça de novo? Se eu não me engano falava algo de restauração de fábrica. Me ajuda?

João Roberto disse...

Me add no msn Sheila assim posso fazer o passo a passo com vc ... joao.tecnico@hotmail.com

Unknown disse...

Olá João, tenho um Acer Aspire 4736Z-4_br478 ele está ótimo, o único problema é que quando conecto na energia ele começa a travar e a não responder. Por que isso está acontecendo?

THIAGO disse...

Olá joão,Aki,tenho um note acer 4736z e a webcam dele paraou de funcionar derrepente e eu não estou conseguindo mais instala-la,vc tem alguma solução?Obrigado!

THIAGO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ola, tenho um not acer 4736z ,queria instalar o windows 7 64 ,será que ele suporta.direitinho..
at elcimar.

João Roberto disse...

Primeiramente vc tem que verificar se o seu processador é 64 bits se nao vai ter que colocar win7 32bits.. qualquer duvida estou no msn joao.tecnico@hotmail.com

Janine disse...

preciso de ajuda....
comprei um acer a uma cemana e a webcam só funcionou no 1° dia e agora num funciona mais ja tentei de tudo que fala nos foruns e nada deu certo. te add no msn me ajuda por favor!!

Unknown disse...

bom dia comprei um notebok acer aspire 4736z, + o mouse dele trava e dah comandos que nao solicitei abrindo varias telas tem como arrumar isso? seria algo com a configuração do maouse que é touchpad me ajude por favor.

João Roberto disse...

camila isso pode ser só a sensibilidade do mouse.. é só vc baixar a sensibilidade e fica blz

Anônimo disse...

João, tudo bem?
Meu nome é willame.
Estou com um problema espero que possa me ajudar. É seguinte, meu computador não está iniciando normalmente, aparece a seguinte mensagem..

BootMGR is compressed
Ctrl+Alt+Del para Reiniciar...

Se você poder me ajudar ficarei muito grato...
Manda um email pra mim, wills_slliw@hotmail.com,
De ante mão obrigado...

Unknown disse...

Olá João, não consigo ver e enviar a minha imagem na webcam, tenho o aspire 4736z, aparece um "X" vermelho no lugar da imagem, já revirei as configurações e nada, vc poderia me ajudar? Obrigada

João Roberto disse...

eu tenho que saber qual sistema operecional é o seu ex: winxp, winseven, winvista!!! qualquer coisa me add no meu msn joao.tecnico@hotmail.com

Anônimo disse...

caro joao add vc no msn , estou com problemas de driver no note 4736z aspire acer gostaria que vc me desse uma luz , aquelas teclas de volume que fica do lado direito do pc nao funciona ja instalei todos os drivers e formatei varias vezes e nada sera que vc pode ajudar?

Jéssica F. disse...

ooi joao roberto , eu tenho um 4736z e não consigo mudar o papel de parede , sempre da erra , pode me ajudar !

Anônimo disse...

tenho um net book d 250 da acer aspire one e o as letra p e os numeros 4 6 8 0 não estam funciondo sera q pode me ajuda ate agora não achei ninguem q pode me ajuda alem de troca o teclado
ass; fabiano
obs esto usando teclado vitual o wind e 7 ultim

JESSILENE LOPES disse...

João boa tarde!
Gosteria que vc me ajudasse nesse pequeno grande problema que estou enfrentando com a instalação do meu notebook ele é um CCE Info, Mod: WIN BP5L, quando instalo o Win7 todo instalo os programas e drivers nele até ai tudo bem mais passando 1 dia ele não inicia mais da erro e da tela azul pedindo para contactar o fabricante. O que pode ser? A tela azul dá isso: --> A problem has been detected and Windows has been shut down to prevent damage to your computer.
An attempt was made to write to read-only memory.
If this is the first time you’ve seen this stop error screen, restart your computer. If this screen appears again, follow these steps:
Check to make sure any new hardware or software is properly installed.
If this is a new installation, ask your hardware or software manufacturer for any windows updates you might need.
If problems continue, disable or remove any newly installed hardware or software. Disable bios memory options such as caching or shadowing.
If you need to use safe mode to remove or disable components, restart your computer, press F8 to select Advanced Startup options, and then select safe mode.
Technical information:
***STOP: 0x000000BE (0x88C01000, 0x7DC17121, 0x8D5107A4, 0x0000000B)
*** Dxapi.sys - Address 88C01000 base at 88C00000, Datestamp 00000000

Roberto e Tânia disse...

Já tive esse problema no meu Acer.
O problema agora é outro.
Mexi nas partições e deu um erro violento, por isso não consigo reinstalar o Windows - retornar ao sistema original de fábrica. Só roda o Linux. Já fiz de tudo para solucionar mas não tive êxito. Acho que haviam alguns arquivos importantes em alguma partição oculta que foram apagados.
Alguém aí sabe de alguma solução?
Foram deletadas as partições :*PQSERVICE; :*SYSTEM RESERVED (NTFS) C:ACER - Recriei todas, mas não deu certo. Acer Aspire 4535

Fá Costa disse...

Boa tarde , gostaria que voce pudesse me ajudar. Tnho um not acer aspire 4736Z , meu microfone nao esta funcionando ja algum tempo, agora a cam pra mim nao aparece e algumasn vezes não consigo enviar p meus contatos, vc poderia me ajudar
Obrigado Fátima

wilson lino disse...

joao nao consigo mudar meu fundo de tela nao sei porque isso acontece o meu not e o aspire 4736z acer

Anônimo disse...

Ganhei um netbook aspire one acer que veio da alemanha e não funciona a letra P e U . O que faço?

cadinho disse...

amigo tenho um acer aspire 4736z e a tc p nao funciona e nem a tc abaixo dela que deve ser do sim card pela foto que esta na tc e o buetooth tbem nao funciona depois que formatei o pc para particionar o que devo fazer

Antplay22 disse...

bom eu não sei ao certo qual das opcões de win 7 estava em meu notebook quando comprei?
minha duvida é q nas configuracões que veio nele,quando eu apertava os butões referente a volume,rede bluetooth... quando acionados apareciam em tela se estavam sendo ativados ou não.Mas depois que pus o win i7 ultimate as funções não aparecem mais.
obrigado pela atenção...


vou te add no msn

Eliseu Jr. disse...

Cara tenho o mesmo acer já faz mais de ano. Sempre deixei o windows 7 atualizar sozinho, e um belo dia depois de uma atualização ele desligou, ao ligar não conectava mais na internet. Voltei uma configuração do sistema e voltou a funcionar. Aconteceu de novo e resolvi da mesma forma... Aconteceu umas 4 vezes e sempre resolvi assim. Só que dessa vez não tem mais opção de restauração num data antes do problema acontecer! Reinstalei os drivers mas o problema persiste! Não faço mais idéia do que fazer, se puder me dar alguma idéia, meu e-mail é eliseu_jr@hotmail.com

Anônimo disse...

boa noite,João Roberto eu me chamo Andre,estou com um serio problema quando vou instalar o win7,nao consigo dar boot pelo CD, Sera que voçe pode me ajudar nessa batalha por favor fico Muito Agradecido desde já,posso te falar vou ficar muito grato por essa Força

Anônimo disse...

me chamo wilson o meu broder estou com problema com o meu blutuf ele so da erro eu tenho um aspire 4736z sera q vc tem como me ajudar ai joao .

Fê Carol disse...

Olá João, adorei as suas dicas e estou precisando muito da sua ajuda.

Tenho um Acer 4736Z e todas as vezes que eu ligo a tela aparece toda misturada e vai se desconfigurando até ficar um tanto de riscos ai aperto o F2 e deixo um tempo verificando a memoria,a s vezes resolve e fica uma beleza outras vezes faço isso umas 2 a 3 vezes, além de uma mensagem de antivirus e backup que aparece noc anto direito.O q faço? me ajuda..obrigada

ANDERSON RAMOS disse...

OI! GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA DIRECIONAR O BOOT DO MEU ACE 4736Z PARA INICIALIZAR O CD DE INSTALAÇÃO DO WINDOWS 7! GRATO

ANDERSON RAMOS disse...

oi! gostaria de saber omo fazer para direcionar o boot do meu acer 4736z para inicializar o cd do windows 7!

Deivid Arcangelo disse...

Joao Roberto vc eo cara

preciso que vc passe um link ou orientacao de como instalar o drive controlador de rede e ethernet do travelmate 2480
pois ja formatei por varias vezes e ja baixei varios drive´s ate mesmo do site do acer help help help...
sou de goiania e tenho sangue maranhense de imperatriz.

Eden disse...

Olá João Roberto.
amigo tenho um aspire 4739z,quero instalar win 7 nele,mas na parte onde mostras as partição quando vou avançar não permite em nunhma das partições instalar win 7,e ele ja veio com um win 7 instalado antes..

meu e mail shevtico@hotmail.com
quem poder me ajúda urgentemente

Unknown disse...

tenho um note book acer E1 571,que veio com windows 8 de fabrica.
instalei o seven mas nao consigo ativa-lo.é possivel fazer a ativaçao, por favor, me de uma força nisto.
muito obrigado!

mike disse...

João Roberto estou com um acer 4736z
de um cliente, chegou funcionando, no meio do processo de formatação ele travou, ao reiniciar ele ja nao funcionava o monitor, Creio que o problema seja Bios, porem quando tento procedimento padrão Fn+Esc+Power, só aparece uma tela branca, depois ela some e ele fica o tempo todo ligado sem video.

voltar para o topo