13 de novembro de 2009

Windows 7 in a Box – Não se perca no seu novo SO

Uma das grandes desvantagens que temos quando mudamos para um novo sistema operativo Windows, quer seja por actualização ou por nos estarmos a converter é a dificuldade que temos em encontrar onde estão localizadas as aplicações ou ferramentas do sistema.

Senti isso quando mudei do Windows XP para o Vista e o mesmo me aconteceu, se bem com um impacto menor, quando mudei para o Windows 7. Tudo seria mais simples se existisse uma aplicação onde tivéssemos de forma condensada e de fácil acesso. E é então que aparece o Windows 7 in a Box.


Esta aplicação não é nova mas estava limitada ao Windows XP e Vista e tinha o nome Windows in a Box 2.

Pois então passa a existir forma de acedermos de forma rápida a todas as aplicações principais, ferramentas, pastas e funções. Se mudou para o novo Windows 7 e ainda anda meio perdido tem aqui uma excelente ajuda.


Basta escolherem o menu que contem a opção que procuram, seleccionar a que vos interessa e a janela respectiva será aberta.

Naturalmente que novas aplicações não serão adicionas à ferramenta. Ela apenas incorpora as aplicações e funções nativas do Windows. Mas para um utilizador a ambientar-se ao seu novo sistema operativo é mais do que suficiente.


O que não me agradou particularmente nesta ferramenta foi a organização dos menus. Não é que esteja mal agrupada, mas a quantidade excessiva, nalguns casos, de aplicações torna os menus pouco faceis de utilizar. Ainda para mais numa ferramenta que se quer bastante amiga do utilizador.

De resto acho que é uma excelente ferramenta para quem se inicia num novo sistema operativo ou para quem quer ter à mão o acesso a tudo o que o seu Windows tem. Com a vantagem de ser uma ferramenta portátil e que não requer por isso instalação. Leve-a consigo na sua pen para o caso de apanhar mais um Windows 7.

Download: Windows 7 in a Box [115KB]

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu, tipo, meu sistema é o Starter, e apareceu um "bootmgr" e eu não consigo entrar no sistema. Acontece que eu criei uma nova partição e queria instalar um Windows Vista, mas não deu bem certo. Quando tentei voltar para meu sistema(nem tampouco querido) apareceu essa mensagem... por favor, se você sabe o que eu tenho que fazer pra desfazer isso me fala!!! Eu vi vários outros comentários, mas nenhum deles diz que aconteceu no Starter e eu não consigo restaurar o sistema porque o CD vai logo instalando sem pedir muitas informações!!!! Ajuda aew !!!

Anônimo disse...

Meu, tipo, meu sistema é o Starter, e apareceu um "bootmgr" e eu não consigo entrar no sistema. Acontece que eu criei uma nova partição e queria instalar um Windows Vista, mas não deu bem certo. Quando tentei voltar para meu sistema(nem tampouco querido) apareceu essa mensagem... por favor, se você sabe o que eu tenho que fazer pra desfazer isso me fala!!! Eu vi vários outros comentários, mas nenhum deles diz que aconteceu no Starter e eu não consigo restaurar o sistema porque o CD vai logo instalando sem peir muitas informações!!!! Ajuda aew !!!

voltar para o topo