3 de junho de 2009

Maltego 2.0.2 – Domine o ambiente à sua volta

Normalmente não “ouvimos” nem vemos a informação que acompanha um IP, ou nem sequer queremos saber o que está dependente e procedente a um determinado DNS. É material acessório, dizem vocês, mas não, é acima de tudo um manjar de informações… muitas delas confidenciais e perigosas!!!



Podemos saber mais sobre as pessoas e os seus hábitos de navegação, podemos saber muito sobre um IP ou sobre um website, tudo a partir da interpretação das redes. É aqui que se encaixa o Maltego.

O Maltego é simplesmente uma das melhores ferramentas open source de network discovery e relational networks que permite reunir vários tipos de informações como:

* Pessoas
* Grupos Sociais
* Empresas
* Web Sites
* Infraestruturas (DNS, Domínios, IP)
* Documentos e Ficheiros
* etc…



Para quem conhecia o evolution, o Matelgo é a evolução / continuação do mesmo. Esta ferramenta tem um lado positivo e útil, no descobrir de toda a informação útil sobre um dos pontos que referimos em cima mas tem também um lado “escuro”.

Combinada com o Backtrack, podemos recolher informação sobre possíveis alvos a “atacar”. Há informações que se passam, reveladoras de fragilidades e pontos de acesso a conteúdos que deveriam estar vedados.

Mas há muita informação que pode descobrir e gerir da sua rede local e pode também conhecer o mundo que envolve o seu site, por exemplo. Tudo com o arrastar da categoria que quer ver analisada e pedindo os links que chegaram do local e os que são pedidos a partir do local por si escolhido.

Mas há mais. Este software “fareja” literalmente tudo, desde um simples documentos até uma ligação a um periférico… tudo mesmo.

2 comentários:

Celo disse...

Bom dia João Roberto;
Estou fazendo um trabalho na pós graduação sobre o Maltego, está difícil arrumar material na Internet sobre a ferramenta, será que você tem alguma coisa que possa me ajudar, como um artigo, ou qualquer coisa do gênero?
Obrigado.
Marcelo Henrique

Anônimo disse...

Bom dia, quando copiar um artigo coloque a fonte.

http://pplware.sapo.pt/windows/software/maltego-202-%E2%80%93-domine-o-ambiente-a-sua-volta/

voltar para o topo