29 de julho de 2009

AVG Anti-Virus Pro v8.5.287 – Válido até 2018


Descrição: A combinação de sua nova e inteligente proteção em tempo real, proteção da Web completa e atualizações automáticas de alta velocidade garantem que seus dados estejam protegidos o tempo todo.

A melhor proteção para Windows, aprovada por milhões de usuários

Screenshots: 1

Tamanho: 87 Mb

Formato: RAR>EXE

Servidor: MediaFire

Kaspersky Anti-Virus 2009 PTBR + Keys Julho 2009

(Keys adicionadas em 21 de julho de 2009) Andando atrás de um bom antivírus? Não perca mais tempo, baixe agora esta versão super confiável! Proteção completa! A nova versão de um dos melhores antivírus do mercado está imbatível.

Esta solução avançada e fácil de usar oferece uma proteção antivírus completa, que permite a navegação segura na Web, mantendo seu PC livre de vírus, de worms da Internet e de e-mail, e de cavalos de Tróia.
Pode-se destacar o mecanismo leve que não sobrecarrega o sistema operacional. A citação de que o Kaspersky Anti-Virus é um dos melhores software antivírus do mercado não é um exagero, considerando que ele não cumpre apenas seu papel, mas fornece uma plataforma segura e amigável para o usuário, sem contar as vantagens que ele leva sobre qualquer outro programa do ramo.

- Instalando

Prefira a instalação “Expressa“, depois de instalado, aparecerá uma janela de ativação (licença), escolha a opção chave existente, se ainda não fez, faça o download de uma chave válida, logo abaixo, aplique-a, em seguida o aplicativo será atualizado automaticamente, dependendo da sua conexão pode demorar um pouco.

Servidor: RapidShare / MegaUpload
Idioma: Português
Tamanho: 35 mb
Formato: .Rar
Versão: 8.0.0.506pb


Link 1 Link2

Chaves de Ativação adicionadas em 21 de julho de 2009
Link

HD Sata em notebooks CCE :: Solução para o XP


Nesta semana passei por um problema com um notebook CCE da linha WIN. O Referido notebook tem como OS nativo o Vista Starter Edition, HD SATA de 80 gb e processador celeron.

O Técnico mais desavisado ao tentar instalar o Windows XP vai deparar com uma situação na qual o cd de instalação não vai reconhecer o HD do notebook, e não tendo drive de disquete para instalação dos drivers ao início da instalação do XP, vai se encontrar em uma situação teoricamente difícil de resolver.

Que nada! a solução neste caso é muito fácil, basta entrar no setup da bios, pressionando F2 no boot e no setup habilitar o C3

ADVANCED - C3-FUNCTION (ENABLED).

Cortando o mal pela raiz …. do pendrive

Uma maneira simples e eficiente para evitar os vírus que infectam os pendrives e similares é criar uma pasta de nome autorun.inf na raiz do dispositivo móvel, com isso o principal mecanismo de disseminação das pragas que é a criação de arquivos autorun.inf na raiz dos dispositivos fica bloqueado, pois um arquivo é incapaz de sobrescrever uma pasta.

Como desinstalar o Windows Messenger

Dê adeus ao chatérrimo Windows Messenger (não confundir com o Windows Live Messenger), este é aquele que é nativo do Windows XP e só serve para incomodar.

Mais um lixo microsoftiano a ser varrido de seu PC

Solução : Clique em iniciar, executar e digite ou cole o seguinte comando:

RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection %windir%\INF\msmsgs.inf,BLC.Remove

Clique em ok e reinicie o computador

Recuperando Pendrives Problemáticos

Muitas pessoas me perguntam sobre como solucionar problemas com pendrives inacessíveis ou queimados e a solução nem sempre é jogar o dito cujo fora.

Primeira dica: Compre pendrives de marcas de confiança, como Kingston, Sony ou ScanDisk. Existem pendrives Kingston genéricos sendo vendidos no mercado. O verdadeiro Kingston dá 5 anos de garantia contra defeitos de fábrica, independente da garantia dada pelo vendedor.

Segunda dica: Não plugue o seu pendrive nas entradas USB frontais de computadores desconhecidos. Estas entradas frontais são extensões ligadas por fios na placa mãe e caso algum destes fios esteja ligado de maneira errada, pode causar um curto no pendrive e queimá-lo. As entradas frontais de computadores de grife como Dell e HP costumam ser confiáveis, mas prefira as entradas traseiras que são ligadas diretamente na placa mãe e não oferecem tanto perigo.

Preciso desmontar a unidade no Windows antes de desplugar o pendrive do micro? Se nenhum arquivo estiver sendo acessado dentro do pendrive e a luz de indicação do mesmo estiver apagada, não é preciso desmontar a unidade. Essa conversa de que desplugar o pendrive sem desmontar a unidade queima o aparelho é conversa fiada, do tempo do Windows98. Tenho um pendrive a 3 anos e nunca desmontei sua unidade antes de removê-lo e ele cotinua intacto.

Terceira dica: Evite usar MP3 Players como pendrives. As memórias destes aparelhos, principalmente dos modelos estilo “chaveirinhos” são de péssima qualidade e possuem uma curta vida útil. Caso você carregue arquivos importantes que precisam ser constantemente acessados, tenha um pendrive e um MP3 Player.

Quarta dica: Os vírus e trojans da atualidade adoram pendrives. Tenha sempre um anti-vírus atualizado e passe-o sempre que o seu pendrive for conectado em computadores susteitos. Desative a execução automática e faça uma varredura antes de usá-lo.

Pendrive inacessível: Acontece quando plugamos o pendrive e ele é reconhecido pelo Windows, mas ao tentarmos acessá-lo, ele pede para ser formatado. Na maioria dos casos isso ocorre porque o sistema de arquivos do pendrive foi corrompido, muitas vezes por vírus.

Se você possui algum arquivo que não pode ser perdido, tente abrir o pendrive em algum sistema não Windows, como o Linux. Em alguns casos funciona e os arquivos inacessíveis ficam disponíveis para serem salvos. Infelizmente na maioria dos casos, apenas uma formatação do pendrive pode retorná-lo ao seu estado de uso original.

Pendrive não pode ser formatado: Existem casos mais graves onde ao tentarmos formatar o pendrive, aparece a mensagem de disco protegido contra gravação. Como nestes casos a formatação não é possível, muita gente joga o pendrive fora.

Se você já perdeu um pendrive desse modo, você agora ficará bravo, pois saiba que existe uma solução. A Apacer, fabricante de chips de memória disponibiliza em seu site ferramentas que possibilitam o destravamento do chip de memória para que ele possa ser formatado novamente e recuperado.

A ferramente mais usada é o USB Utility Repair, que apesar de ser desenvolvido para os chips de memória da empresa, funciona praticamente em qualquer outra marca de pendrive.

1. Faça o download da ferramenta e instale-a no micro.

2. Execute o programa e mande-o formatar o pendrive. Note que após a formatação, a unidade ainda não estará acessível pelo Windows.

3. Faça a formatação novamente, desta vez pelo método normal utilizando o Windows e o pendrive não estará mais protegido contra gravação.

Pronto! O seu pendrive dado como morto estará pronto para encarar novos desafios. Caso a ferramenta não funcione com o seu modelo de pendrive, entre na seção de downloads no site da Apacer, mude o Download Type para Utility e aparecerão diversas outras versões do Repair Tool, basta testá-las e encontrar a que consiga formatar o seu pendrive.

Pendrive queimado: Conecto o meu pendrive em vários computadores diferentes, em nenhum deles o dispositivo é reconhecido e a luz de indicação nem acende, e agora?

Provavelmente o seu pendrive sofreu alguma descarga elétrica mais forte (curto-circuito) e queimou. Este sim é o momento de planejar o velório do seu companheiro, pois apesar de alguns tutoriais na internet tentarem reviver pendrives queimados, o processo é complicado para pessoas leigas, devendo ainda funcionar em apenas casos muito específicos, ou seja, nada que vale a pena tentar.

Previnir como sempre é melhor do que remediar, cuide do seu pendrive com carinho!

Solução para o erro “Falta NTLDR”


· Descrição do problema

Ao ligar um computador baseado em Windows XP*, a mensagem Falta NTLDR é exibida como na figura acima, impedindo que o sistema operacional inicie corretamente.

* O mesmo erro ocorre também em outros sistemas Microsoft Windows baseados no NT, mas este tutorial em particular é direcionado a usuários do Microsoft Windows XP.

· Solução

A solução é relativamente simples, mas é necessário que o computador seja inicializado através de um dispositivo bootável, sendo assim, oferecemos três opções :

Imagem ISO para cd, gerador de disquete de boot e arquivos para gerar USB bootável, arquivos que acompanham este tutorial.

Ao trabalho …

· 1º Passo

Inicialize o computador usando o tipo de boot escolhido, você verá a seguinte tela :

O que é esta tela? É um menu que simula 10 tipos de boot diferentes, você deve começar pela primeira opção, não obtendo sucesso passe a segunda opção e assim por diante até que o sistema operacional inicialize corretamente.

Na maioria das vezes, escolhendo a primeira opção resultará em um boot bem sucedido se você instalou o sistema operacional em um HD único e na partição primária do mesmo e com o path padrão do Windows (/Windows)

Podemos chamar a primeira opção 1ST TRY THIS seleccione esto primeiro de opção padrão ou default para este processo

As outras opções existem para instalações em multi boot e máquinas com mais de um HD, se for o seu caso, vá tentando cada opção na sequência até obter um boot com sucesso

· 2º Passo

Assim que iniciado o Windows, copie os arquivos abaixo do seu dispositivo de boot para seu diretório raiz: (exemplo: se sua instalação está em c:\windows o diretório raiz é c:\)

1. NTLDR

2. NTDETECT.COM

3. BOOT.INI


No exemplo acima, os arquivos são copiados do cd de boot

· 3º Passo

Ao iniciar novamente o sistema operacional, o mesmo menu com várias opções estará ativo, mesmo depois de um boot normal, porém você tem duas escolhas para evitá-lo:

1. Primeira opção

Diminuir o tempo de exibição do menu de boot para 1 segundo apenas, para tanto clique com o botão direito do mouse no ícone meu computador em sua área de trabalho e selecione propriedades, siga então as instruções nas figuras abaixo:




2. Segunda opção

Editar o arquivo boot.ini do dispositivo escolhido para boot antes de copiar para o HD, mas só faça isso se tiver conhecimento suficiente para avaliar se as variáveis do arquivo combinam com sua configuração. Se você possui um HD apenas com um único sistema operacional instalado no caminho padrão (\windows) provavelmente você poderá utilizar esta opção.

Substitua o conteúdo do arquivo boot.ini pelo código a seguir:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

Você também pode editá-lo na mesma guia Inicialização e Recuperação utilizada anteriormente e mostrado a seguir:


Downloads ico_download

Rapidshare

Imagem ISO cd | Gerador Disquetes | Boot USB | Todas as Ferramentas | Tutorial |

Easy-Share

Imagem ISO cd | Gerador Disquetes | Boot USB | Todas as Ferramentas | Tutorial |

voltar para o topo