27 de janeiro de 2011

MSN não entra pede pra atualizar

Para quem, teve problemas na atualização do MSN e ficou várias horas sem conseguir conectar no MSN por problemas na atualização do windows live o aqui ensino a burlar a atualização do MSN.

depois de horas digitando no google: "Msn não atualiza" "Problema na atualização do Messenger" "Não consigo entrar no MSN" consegui reunir diversos tipos de "Artemanhas" para burlar a atualização do MSN, mas nenhuma surtiu efeito. Várias referiam a possibilidade de usar o msn 7. O que não resolvia em nada o problema de usuários que não conseguem vivem sem o messenger plus.

Para resolver de uma vez por todas o problema da atualização do MSN siga o tutorial preparado pelo Bloguei, Para acessar o tutorial clique no título da postagem ou continue lendo

Antes de mais nada é bom explicar o que vamos fazer. O Erro na atualização do messenger tem causas desconhecidas por minha pessoa, mas consegui "burlar" o pedido de atualização fazendo uma simples modificação no MSN 8.5.

Porque o MSN 8.5, você deve estar se perguntando. A Resposta é simples, o msn 8.5 é totalmente compatível com o Messenger Plus! E isso faz MUITA diferença.

Entendidos? Então vamos aos passos necessários para poder resolver o problema de atualização do MSN

1) Removendo qualquer vestígio de MSN


A primeira coisa a se fazer é desinstalar completamente qualquer vestígio de msn do seu computador. Essa tarefa não é assim tão simples porque a Microsoft é cheia de truquezinhos. Deletar a pasta simplesmente não vai funcionar porque ainda existirão registros, e mexer lá é muito perigoso. Então vamos usar alguns softwares que fazem isso automaticamente:

Podemos usar o ZapMessenger (Clique aqui para fazer o download) que vai automaticamente remover o Windows Live Messenger, MSN Messenger ou o Windows Messenger 5. O programa tem 282KB, e você só precisa executa-lo e clicar no botão “Start” que em pouco tempo ele fará o trabalho sujo para você. Para executa-lo você precisa ter o Microsoft .NET Framework 2.0(Clique aqui se não tiver instalado) instalado no seu sistema.

OBS: A maioria dos sistemas operacionais já o .Net Framework. Só baixe o arquivo se o programa pedir.

Se o ZapMesssenger não funcionar para você, tente o Messenger Deep Clean (Clique para fazer o download) que remove o messenger 8.0 e versões posteriores. Ele vai remover o MSN e deletar todos os dados do Messenger, pastas do programa, objetos e contatos armazenados, arquivos temporários e chaves do registro relacionados a ele.

2) Instalando o Msn 8.5

Com o Msn Messenger totalmente removido do seu computador é hora instalar o que será o seu "novo msn". Clique aqui para fazer o download do MSN 8.5 diretamente dos servidores do Bloguei e instale normalmente.

Mas lembre-se! NÃO TENTE ENTRAR NO MSN AINDA. Senão, mais uma vez vai pedir para atualizar.

3) Com o Msn 8.5 Instalado

Agora vem a parte mais "Dificil" pra quem não entende Francês. Depois de instalar o Msn 8.5 é importante que você não tenha tentado atualizar, nem entrar no msn! Se você fez isso é melhor desinstalar e instalar tudo novamente.

É extremamente importante que você feche o msn antes de instalar o Patch. Se não tiver certeza que o msn está fechado pressione ctrl + alt + del, clique na aba "Processos" e procure pelo processo chamado msnmsgr.exe e então clique em finalizar processo. Conforme a imagem a seguir

Com o MSN fechado Basta fazer o download Deste Patch, extrair e executar o arquivo. Não se assuste com o patch em Francês, você só vai ter que clicar em um botão chamado: Suivant > (Que significa, em portugues: Prosseguir >)

Deixe as opções como estão e clique em Prosseguir (Suivant >) até finalizar a instalação.

4) Enjoy & have Fun

Abra seu msn e 8.5 e seja feliz! Se quiser agora incrementar as funções do seu msn baixe e instale o Messenger Plus para Msn 8.5.









voltar para o topo