3 de junho de 2009

aTube Catcher 1.0.280

aTube catcher é mais uma ferramenta que lhe permite descarregar os vídeos dos agregadores sobejamente conhecidos. Dou-vos alguns exemplos: YouTube, XTube, Dailymotion, MySpace, Stage6, Veoh, Google Video e Yahoo Video.


Conversor multi-formatos

Existem vários. Nós, aqui, já mostrámos outras soluções; no entanto, o aTube Catcher vai mais longe, não se limita a descarregar o FLV. Este, além de obter o vídeo faz a conversão para vários formatos, entre eles: AVI, MPG, MP4, 3GP, 3G2, PSP, MOV, FLV, MPG, AVI, MP4, 3GP, 3G2, WMV, PSP, MOV, FLV.

Simples de utilizar

É possível também codificar para os formatos DVD, VCD, e IPOD. O funcionamento é bem simples: basta colocar a URL que deseja e o formato que quer converter. Veja abaixo um pequeno guia.

Dowload


Maltego 2.0.2 – Domine o ambiente à sua volta

Normalmente não “ouvimos” nem vemos a informação que acompanha um IP, ou nem sequer queremos saber o que está dependente e procedente a um determinado DNS. É material acessório, dizem vocês, mas não, é acima de tudo um manjar de informações… muitas delas confidenciais e perigosas!!!



Podemos saber mais sobre as pessoas e os seus hábitos de navegação, podemos saber muito sobre um IP ou sobre um website, tudo a partir da interpretação das redes. É aqui que se encaixa o Maltego.

O Maltego é simplesmente uma das melhores ferramentas open source de network discovery e relational networks que permite reunir vários tipos de informações como:

* Pessoas
* Grupos Sociais
* Empresas
* Web Sites
* Infraestruturas (DNS, Domínios, IP)
* Documentos e Ficheiros
* etc…



Para quem conhecia o evolution, o Matelgo é a evolução / continuação do mesmo. Esta ferramenta tem um lado positivo e útil, no descobrir de toda a informação útil sobre um dos pontos que referimos em cima mas tem também um lado “escuro”.

Combinada com o Backtrack, podemos recolher informação sobre possíveis alvos a “atacar”. Há informações que se passam, reveladoras de fragilidades e pontos de acesso a conteúdos que deveriam estar vedados.

Mas há muita informação que pode descobrir e gerir da sua rede local e pode também conhecer o mundo que envolve o seu site, por exemplo. Tudo com o arrastar da categoria que quer ver analisada e pedindo os links que chegaram do local e os que são pedidos a partir do local por si escolhido.

Mas há mais. Este software “fareja” literalmente tudo, desde um simples documentos até uma ligação a um periférico… tudo mesmo.

FreeNAS 0.70.4676

Todos nós temos inúmeros ficheiros espalhados pelos nossos ambientes de trabalho ou mesmo nos discos; se quisermos concentrar tudo isso num local, de modo a poder partilhar com outros utilizadores duma rede, temos que usar um disco externo ligado a um router de rede, ou então, partilhamos as nossas pastas através da rede. Ambas as soluções têm as suas desvantagens.

Se tiver um computador mais velhinho e já sem uso pode instalar nele o FreeNAS de modo a fazer o mesmo que um disco externo de rede mas com muitas mais funções. Na minha casa tenho um FreeNAS e dois computadores que partilham a mesma biblioteca de músicas, imagens, filmes e outros documentos e isso está tudo armazenado no FreeNAS (PIV c/3 discos c/320GB cada), biblioteca essa controlada pelo excelente J. River Media Center que é pago, ou poderá usar de forma gratuita o MediaPortal que também apresenta uma qualidade muito interessante.

De referir que o computador com o FreeNAS não necessita de teclado nem de monitor pois tudo é controlado remotamente via browser inclusivamente, aqui está uma breve explicação do FreeNAS:



O FreeNAS é uma solução gratuita e livre de servidor NAS (Network Attached Storage) baseada no FreeBSD, e que suporta diversos protocolos e serviços de comunicação como: CIFS (samba), FTP, NFS, Rsync, autenticação local de utilizadores, suporte a RAID (0,1,5), e com uma interface de gestão via browser.

O sistema inteiro ocupa cerca de 60 MB e pode ser instalado numa PenDrive USB, Compact Flash ou ainda num disco rígido. O instalador pode ser recolhido no site do projecto www.freenas.org em formato ISO ou ainda em forma de máquina virtual pré-instalada VMWare, a última versão é a 0.69. Caso queira instalar o FreeNAS numa pendrive tenha a certeza de que ela está ligada ao computador antes de iniciar a instalação (nota: alguns computadores não são compatíveis com arranque de pendrive).


1 de junho de 2009

Presentes que Já Ganhei

Havaiana Trend Branca 2009



Camisa da COLOMBO



Espuma de Barbear e Creme



Cesta de Chocolate


Samsung F250




voltar para o topo