30 de agosto de 2006

Livros para o Pessoal de Tecnologia

Engenharia de Software

Título: Engenharia de Software
Autor: Marcos Lordello Chaim
Editora: Desconhecida
Gênero: Informática
Ano: 2001
Páginas: 243
Sinopse: Sistemas informatizados têm enorme potencial de trazer benefícios. Têm também enorme potencial de trazer prejuízos, quando feitos de forma errada. O software é a alma dos sistemas informatizados, e a engenharia de software é a disciplina que ensina a construir produtos reais a partir dos conceitos fundamentais da informática. Este livro tem o objetivo de apresentar, através de um processo completo e consistente, as práticas mais consagradas dessa disciplina.

O material coberto neste livro abrange os tópicos requeridos pela grande maioria dos cursos de graduação em informática, engenharia da computação, ciência da computação, análise de sistemas, processamento de dados e outras denominações afins. Cobre também os assuntos requeridos para a reciclagem de profissionais de empresas que estejam procurando organizar seus processos de desenvolvimento e manutenção de software. Pode servir de núcleo para disciplinas de pós-graduação e para suporte a projetos reais de desenvolvimento de software e de sistemas.

O fio condutor deste livro é o Praxis, um processo completo de desenvolvimento de software. Ele abrange tanto métodos técnicos, como requisitos, análise, desenho, testes e implementação, quanto os métodos gerenciais, como gestão de projetos, gestão da qualidade e engenharia de processos. O Praxis propõe um ciclo de vida composto por fases que produzem um conjunto precisamente definido de artefatos (documentos e modelos). Para construir cada um desses artefatos, o estudante precisa exercitar um conjunto de práticas recomendáveis da engenharia de software. Na construção desses artefatos, o estudante é guiado por padrões, e auxiliado pelos modelos e exemplos constantes de material suplementar disponível para os professores.

Links para Baixar
BRTURBO
BADONGO

Raciocínio Lógico Matemático



Título: Raciocínio Lógico Matemático

Autor: Diversos

Editora:
Diversas

Gênero:
Calculos

Ano:
2005

Páginas:
Diversas

Sinopse: Diversos E-books para fazer pensar de uma forma mais rápida e ter agilidade na hora de resolver algo na hora de se deparar com cálculos.

São eles: Agente de Polícia Federal 2002, Apostila - Direito Penal - Parte Geral Para Concurso da Policia Federal, Apostila - Software - UML, Apostila de Noções Básicas de Direito Penal Policia Federal E Polícia Civil, Apostila Raciocínio Lógico - MPU, Apostila Raciocínio Logico-Quantitativo Técnico MPU, ARQUITETURA DE SISTEMAS OPERACIONAIS, CURSO DA POLÍCIA FEDERAL - administração publica, Economia Polícia Federal, MATEMATICA - raciocínio lógico, RACIOCINIO LOGICO - TODAS AS ÁREAS DE TÉCNICO, Raciocínio Lógico comentado do Edilon, Raciocínio Lógico III, raciocínio lógico I, Raciocínio Lógico II, Raciocínio Lógico Técnico do MPU 2004, Raciocínio Lógico - Aula 1, Raciocínio Lógico e Matemática - Newton Paiva, Simulado 13 Raciocínio Lógico (gabarito), Simulado Raciocínio Lógico, Simulado Raciocínio Lógico Matemático - Josegil de Araújo.

Links para Baixar
BRTURBO
BADONGO

Arquitetura e Organizacao de Computadores

Título: Arquitetura e Organizacao de Computadores
Autor: Willian Stallings
Editora: Makron Books
Gênero: Informática
Ano: 2003
Páginas: 787
Sinopse: Esta quinta edição de Arquitetura e Organização de Computadores é uma cobertura completa e atualizada da área de arquitetura de computadores, com destaque para a natureza e as características dos sistemas de computação modernos. Abordando tecnologias de ponta como projeto superescalar, características de projeto do IA-64 e tendências de organização de processamento paralelo, supre as necessidades dos alunos por tratar tanto dos princípios básicos quanto da importância do desempenho para o projeto de computadores. Indicado como livro-texto para os cursos de ciência da computação e engenharia, este livro é também uma valiosa fonte de referência e atualização para profissionais de diversas áreas de informática.

Links para Baixar
BRTURBO
BADONGO




Coleção Revista Info Exame 2006



Os últimos dois anos da revista INFO em um único CD-ROM. Mais de duas mil páginas com todo o conteúdo da revista de tecnologia número um do país.

Unir arquivos com o Hj-Split
BrTurbo 001
BrTurbo 002
BrTurbo 003
BrTurbo 004
Up-File 001
Up-File 002
Up-File 003
Up-File 004


26 de agosto de 2006

Extensão para seu Firefox

Quel tal uma extensão para seu Firefox que cria um botão para dar um download do vídeo que você está assistindo? Só vídeo não! Qualquer objeto "embedded" - filmes, mp3s, flash, quicktime, etc! Isso é o que o Video Downloader faz por você.

Compatível com os sites: Youtube, Google Video, iFilm, Metacafe, Dailymotion, Myspace, Angry Alien, AnimeEpisodes.Net, Badjojo, Blastro, Blennus, Blip.tv, Bofunk, Bolt, Break.com, Castpost, CollegeHumor, Current TV, Dachix, Danerd, DailySixer.com, DevilDucky, Double Agent, eVideoShare, EVTV1, FindVideos, Free Video Blog, Grinvi, Grouper, Hiphopdeal, Kontraband, Lulu TV, Midis.biz, Music.com, MusicVideoCodes.info, MySpace Video Code, Newgrounds, NothingToxic, PcPlanets, Pixparty, PlsThx, Putfile, Revver, Sharkle, SmitHappens, StreetFire, That Video Site, TotallyCrap, VideoCodes4U, VideoCodesWorld, VideoCodeZone, vidiLife, Vimeo, vSocial, Yikers, ZippyVideos, e outros...

Aumentando a performance do sistema

Se você tem 512MB ou mais de memória RAM, você pode aumentar a performance do seu Windows, carregando o núcleo do sistema na memória.

Faça o seguinte:
  1. Inicie o Regedit (Iniciar/Executar/Digite: regedit);
  2. Vá até: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\DisablePagingExecutive;
  3. Altere o valor para 1;
  4. Reinicie o computador.

Steganos Internet Anonym 2006 v8.0.1


Proteja a sua privacidade online e offline apagando todos os rastros de suas atividades na Internet e no PC, bem como através do gerenciamento de cookies. Com diversos recursos, este software permite eliminar mais de 200 rastros diferentes, incluindo protocolos, cache, arquivos temporários, mensagens pop-up e rastros de programas como AOL, Kazaa, Google Toolbar, Acrobat Reader, e muito mais. Há uma opção para eliminação automática dos rastros após navegar na Internet.

Com este programa você pode:
  • Mudar seu IP;
  • Destruir mais de 200 rastros de utilização e navegação;
  • Apagar arquivos permanentemente, protegendo sua privacidade;
  • Proteger sua lista de sites favoritos com senha;
  • Selecionar automaticamente o servidor proxy mais rápido;
  • muito mais...
BAIXAR AQUI

Site para testa a velocidade da conexão

Nesse site vc testa a velocidade da sua conexão http://speedtest.net/index.php

Intel Core 2 Duo já tem 67 bugs identificados

É muito comum que processadores recebam revisões de projeto. São peças complexas, com milhões de transistores e sempre há algo pra se corrigir. Existem até problemas identificados e que, por afetarem poucas aplicações, nem merecem correção... segundo este documento, a Intel já identificou 67 "bugs" no Core 2 Duo e só vai corrigir 20!

Mesmo que isso não altere o comportamento normal dos programas ( já que os compiladores preveêm esses problemas ), particularmente não fico muito satisfeito de comprar algo que já tenha defeitos conhecidos de fábrica e que nunca serão resolvidos...

Antes que apareçam comentários maldosos, vejam este link, para ter uma idéia das revisões e bugs dos processadores da AMD.

Overclock nos Core 2 Duo

Como já é de conhecimento geral, a Intel só liberou o "overclock" nos chips Core 2 Duo Extreme ( X6800 ). Mas a boa e velha ASUS fez das suas e conseguiu quebrar esse bloqueio.

Uma atualização da BIOS da P5B Deluxe consegue a proeza de liberar quase completamente a velocidade do chip. O pessoal da Anandtech chegou a 100% de overclock num chip X6300 ( originalmente, rodando a 1.86GHz ). Considerando a diferença de preço para o X6800, de mais de US$ 800,00, o custo da placa compensa.

voltar para o topo